Após a execução, é fornecido ao usuário a opção de gerar um novo arquivo de monitoramento ou passar a escutar(monitorar) um existente. A primeira opção, realiza um check na pasta Files e após verificar os arquivos, armazena o caminho do arquivo e gera um hash (com a utilização da função hash SHA 512). A segunda opção, passa a verificar o arquivo em execução continua, reportando mensagens para o usuário de acordo com o que foi realizado.
- Desenvolvimento de script PowerShell personalizado, gerando algoritmos de hash com o objetivo de monitorar a integridade de arquivos e pastas.
- Utilização de função hash SHA 512.
- Criação de arquivo txt com caminhos e respectivos hashes de arquivos para possibilitar o monitoramento, em caso de já existir um arquivo com essas informações o script exclui o existente e cria um novo arquivo para evitar a duplicidade.
- Comparação continua de arquivos/pastas vs baseline, retornando alertas se qualquer mudança for detectada.
- Emite alertas enquanto em execução das alterações relacionadas aos arquivos como: inclusão, exclusão e alteração. Possibilitando uma investigação mais aprofundada do comprometimento
- Vermelho/Cinza: Arquivos deletados.
- Amarelo: Arquivos modificados.
- Verde: Arquivos criados.
- PowerShell: Script para verificar e monitorar a integridade de arquivos através de função hash (SHA 512)




